• Porgrama + Feliz
  • Os nossos números

Benefícios

Alguns estudos têm demonstrado que o voluntariado apresenta benefícios a nível pessoal, profissional e social.

  •  A nível pessoal, o voluntariado promove mais responsabilidade, maturidade, respeito pelas regras e gratificação pessoal pois, ajudar os outros faz também bem a nós próprios.
  •  A nível profissional, o voluntariado é uma oportunidade de trabalho especializado, sem propósito de retorno, potencia o desenvolvimento de novas competências e promove novos conhecimentos.
  •  A nível social, o voluntariado permite o desenvolvimento de relações, criação de novos contactos, novas amizades, ter um papel activo na comunidade e permite também fazer a diferença na vida das pessoas que desse apoio dependem.

São muitas as pessoas que se disponibilizam para fazer voluntariado e as razões pelas quais o fazem são muito variadas.

Alguns voluntários sentem uma grande identificação com a Missão e Princípios Fundamentais da Cruz Vermelha, encontrando gratificação pessoal ao perceberem que estão a contribuir para a comunidade e para um bem maior. Outras pessoas procuram uma forma de permanecer ativas e comprometidas numa fase da vida em que passam a ter mais disponibilidade. Outros procuram oportunidades de desenvolver as suas próprias competências e, muitos outros terão razões muito individuais para o compromisso do voluntariado, mas no final, é o trabalho conjunto de todos que nos permite fazer a diferença na vida de milhões de pessoas. 

Independentemente do que o motiva a fazer voluntariado, certamente que na Cruz Vermelha Portuguesa encontrará o seu espaço e da nossa parte, comprometemo-nos a faze-lo sentir-se parte da família Cruz Vermelha. 

Qualquer que seja o motivo que leva alguém a ser voluntário na Cruz Vermelha só terá um efeito:
ajudar milhares de pessoas que todos os dias precisam da nossa ajuda.

 

 

 

cc site


Partilhar
Powered by jms multisite for joomla